segunda-feira, 28 de julho de 2008

Um novo desafio...

Cada peça, e acima de tudo, cada personagem é um novo desafio!

Desta vez o desafio é maior!! Pelo menos para mim está a ser maior, bem maior!

Estar meses (anos!!) sem entrar na pele de uma outra pessoa que não eu e dar-lhe vida perante outros olhares; ser uma personagem que também ela própria representa um papel; utilizar uma linguagem e forma de falar totalmente diferentes da minha;
Tudo isto tem sido um deafio, mas o mais dificil tem sido libertar-me, soltar o corpo, fazer o corpo mostrar o que a personagem é, o que pensa, o que sente!!

É certo que se olharmos os outros que passam na rua, os outros com quem falamos, os outros que se sentam na cadeira à nossa frente, a sua linguagem corporal diz muito, fala por eles! Mas agora transmitir isso na palco (ou até agora nos ensaios) tem sido muito difícil! Tão dificil que dou comigo a preocupar-me tanto com isso que me esqueço das deixas e da forma de falar...

Sem dúvida, desta vez o desafio é maior! Mas também maior é a vontade!!

Joana

Sem comentários: